O chá de revelação é um evento que ficou muito popular entre os futuros papais e mamães! Isso porque o clima de suspense, aquela ansiedade que toma conta do casal e o “friozinho na barriga” dos convidados para saberem o sexo do bebê garantem um momento muito divertido e emocionante.

São várias as formas que você pode personalizar o seu chá de revelação e deixá-lo do jeitinho que sempre sonhou. Pensando nisso, nós, da Love Milk, trouxemos 10 ideias super criativas para você usar como inspiração. Confira! <3

1 – Quem vai guardar o segredo?

Para começar a planejar seu chá de revelação, é legal já ir pensando naquela pessoa especial que você gostaria que guardasse “o segredo”. E tem que ser alguém de confiança, porque além de ir na ecografia e saber essa informação importante antes de você, a pessoa vai ser responsável por cuidar de toda a revelação, incluindo a organização da brincadeira que vocês escolherem.

Por outro lado, alguns pais decidem saber o sexo do bebê, mas só deixam para contar para todo mundo no chá de revelação. A graça está em acompanhar a curiosidade dos seus amigos e familiares!

2 – Aposta entre os convidados

Para deixar o chá mais divertido, organize uma aposta entre os seus convidados. Uma ideia é usar um quadro para anotar todos os palpites. E se você quiser presentear os ganhadores, basta preparar um mimo para eles, pode ser até um bombom para cada um!

Chá de revelação

Fonte: Sunshine Belinda

3 – Bolo colorido

O bolo colorido é uma das brincadeiras mais famosas dos chás de revelação. Ele é decorado, geralmente, com uma metade rosa e a outra azul, e vale enfeitá-lo como quiser! A graça da brincadeira está dentro do bolo, pois a massa ou o recheio pode ser feita com a cor correspondente ao sexo (azul ou rosa). Os pais cortam um pedaço juntos e, assim, revelam a todos o sexo do bebê!

Bolo colorido - chá de revelação

Fonte: The Frosted Chick

4 – Estourando o balão

Sabe aquelas bexigas bem grandes que são preenchidas com doces nas festas infantis, para os convidados estourarem? Você pode usá-las também! A graça é encher o balão com papel picado da cor referente ao sexo do bebê para que os pais estourem juntos e revelem se é menino ou menina.

Estourando o bolão - chá de revelação

Fonte: 100 Layer Cake

5 – Tubos de fumaça ou confetes coloridos

Uma ideia muito divertida para a hora da revelação é comprar tubos de fumaça colorida ou confetes. O pai segura um e, a mãe, o outro, e juntos eles acendem/estouram e revelam para os convidados qual o sexo do bebê de acordo com a cor que aparecer!

Dicas chá de revelação

Fonte: BabyCenter Blog

6 – Pinhata

A brincadeira da pinhata promete arrancar muitas risadas dos seus convidados! A pinhata deve conter doces ou papéis da cor respectiva ao sexo do seu bebê, sem que você saiba. Então, na hora da revelação, os pais vão tentar estourar a pinhata de olhos vendados!

Chá de revelação

Fonte: Pinterest

7 – Balões na caixa

Você também pode optar pela revelação da caixa. Basta enchê-la com balões de gás hélio, azuis ou rosas. Para revelar, os pais abrem a caixa juntos, e os balões saem, respondendo à curiosidade de todos os convidados!

Dicas chá de revelação

Fonte: Pinterest

8 – Plaquinhas divertidas

Para animar os convidados e deixar as fotos do chá de revelação mais criativas, outra ideia muito legal é confeccionar várias plaquinhas com frases divertidas e engraçadas!

Chá de revelação

Fonte: Pinterest

9 – Deixe sua mensagem

Em um cantinho perto da porta de entrada, organize uma mesa com alguns papéis e canetas para que seus convidados possam deixar recados tanto para o casal quanto para o bebê. Você pode guardar esses recados junto com o álbum de fotos do chá e relembrar desse momento no futuro junto com seu filho!

10 – Look dos pais

A mamãe e o papai podem usar camisetas das cores rosa e azul, conforme a sua “intuição”, ou com os nomes escolhidos para o bebê. O mais importante mesmo é abusar da criatividade e estar no clima da revelação!

Então, gostou das ideias? Além das opções já tradicionais dos chás de bebê, também é legal a possibilidade de inventar a brincadeira que quiser! E para te ajudar
um pouco mais, confira o nosso post sobre O que Pedir no Chá de Bebê: 43 Itens que Não Podem Faltar na Lista!