Nós sabemos que o nascimento de um filho é um momento inesquecível e que você já deve estar pensando em todos os detalhes, inclusive a roupinha que o bebê vai usar ao sair da maternidade. Mas, além disso, lembre-se que você vai sair de lá bem diferente de como entrou. Por isso é importante pensar também nas suas roupas para esse momento!

Para te ajudar nessa tarefa, trouxemos dicas de como escolher o look para sair da maternidade. Vem conferir!

Opte por peças mais soltas e confortáveis

Independentemente do tipo de parto, você vai estar se recuperando de um momento delicado para o seu corpo. Por isso, preze pela praticidade e pelo conforto, optando por peças que sejam mais soltas. Isso vai garantir que você se sinta melhor e a roupa não atrapalhe em nada. Além, é claro, de não marcar a silhueta, caso você ainda não esteja confortável com ela.

A escolha do look vai depender do seu estilo e também da estação do ano. Se estiver frio, por exemplo, lembre-se de incluir casaco e cachecol na composição do look. Além disso, se você optar por usar acessórios como cinta ou concha de amamentação, é preciso lembrar desses itens na hora de separar as roupas, para que não haja desconforto. A dica é que, sem fugir das peças que você já gosta de usar, o bem-estar fique em primeiro lugar!

Priorize a praticidade para amamentar

Além do seu próprio conforto, agora tem outra pessoa que depende de você. Por isso, é importante priorizar a praticidade: o bebê pode querer mamar a qualquer momento e em qualquer lugar, portanto você precisa estar preparada para isso até mesmo em relação ao look!

Uma ótima opção são as roupas de amamentação, que são feitas com aberturas pensadas especialmente para isso, tornando a amamentação viável em qualquer momento e lugar. Vale a pena investir e evitar preocupações!

imagem look para sair da maternidade (1)

Fonte: Love Milk

Use sapatos baixos

Como você já percebeu no restante das dicas, nos pés a prioridade também é o conforto! Após o parto, você vai estar cansada, dolorida e muitas vezes até inchada, portanto é uma boa escolher um calçado que você já usou outras vezes e que não machuque ou cause dores nos seus pés. Além disso, a dica é que sejam sapatos baixos e confortáveis. Sapatilhas, alpargatas ou tênis são ótimas opções para esse momento.

E como organizar o que preciso levar?

A gravidez – e principalmente o parto – são momentos marcantes na vida de qualquer mãe. São várias mudanças que acontecem no nosso corpo e na rotina, mas é importante ter em mente que isso é totalmente natural. O que você não pode deixar de lado é o cuidado consigo mesma!

Portanto, para se organizar e conseguir colocar todas essas dicas em prática, que tal reservar uma parte da mala da maternidade para as suas coisas? Coloque por lá:

  • Pijamas;
  • Chinelos de pano;
  • Produtos de banho;
  • Cosméticos (maquiagem, perfume, desodorante);
  • Lingerie confortável e sutiãs para amamentação;
  • Roupa e sapato para sair da maternidade.

 

Viu só como é possível escolher um look para você se sentir confortável ao sair da maternidade e, o melhor, sem deixar a beleza de lado? Agora confira também 3 dicas de looks para amamentar com estilo e se prepare para essa fase tão importante para você e seu bebê!