Ser mãe é um constante ato de amor e doação: muitas coisas que antes eram presentes no seu dia a dia, hoje já não são e isso é natural neste momento da vida. Mas se tem uma coisa que você não precisa abrir mão é de andar bem vestida e com estilo. Grande parte das peças no guarda-roupa não ajudam em nada na praticidade, mas você vai descobrir que existem, sim, opções!

Nós, aqui na Love Milk, acreditamos que a sua vaidade e estilo não precisam se perder com a chegada da maternidade. Confira alguns looks que separamos para amamentar que são lindos e práticos. Quer amamentar sem dificuldade com a roupa e ainda ficar superestilosa? Venha ver!

1 – Look de amamentação para o dia a dia

Para montar os looks para a sua rotina, pensando na amamentação, as peças mais indicadas são blusas, vestidos e casacos com estas características:

  • com zíper – blusinhas, vestidos ou até mesmo casacos com fecho;
  • com gola mais aberta – do tipo canoa ou V e que sejam mais “largas”;
  • com alça – regatas com alças mais fininhas;
  • com aberturas especiais – feitas especialmente para amamentar.

Todas essas dicas são ótimas opções! Isso porque, além de todo o estilo que esses detalhes trazem, fica bem mais fácil de fazer a abertura da roupa em qualquer lugar que você esteja para conseguir amamentar com tranquilidade.

Fonte: Love Milk

Conheça a incrível variedade de roupas para amamentar e varie seus looks!

2 – Look de amamentação para dormir

Na maioria dos casos, a amamentação não para durante a noite e, por isso, pensar na roupa que você vai usar para dormir também é essencial. Afinal, a vaidade não precisa acabar à noite e o conforto é indispensável. Por isso, vale muito a pena investir em pijamas feitos especialmente para a amamentação.

Dicas de looks para amamentação

Fonte: Love Milk

Se você é daquelas que gosta de facilidade e conforto, a dica é escolher peças com aberturas especiais, que facilitam o acesso ao seio. E o mais interessante: as roupas usadas para dormir também costumam ser perfeitas para aqueles dias que você vai passar em casa.

Confira os nossos modelos de pijamas para amamentar!

3 – Look para festas

Talvez esse seja um dos maiores desafios das mamães em período de amamentação: roupas de festa. Muitas vezes a ocasião exige aqueles trajes que você sabe que envolvem peças que dão muito trabalho quando o bebê sente fome.

Por isso, a dica é que você siga o mesmo tipo de corte, gola ou abertura que funciona para você no dia a dia, mas escolha uma peça mais elegante, com tecidos diferentes ou com detalhes mais chamativos, por exemplo. Uma bela bijuteria, jóia ou acessório também complementa bem o look.

 

Dicas de looks para amamentação

Fonte: Love Milk

Dicas gerais

Além de pensar nos looks para amamentar em cada situação, algumas dicas são importantes de observar em todas as peças, para garantir a praticidade e evitar qualquer estresse:

  • escolha peças leves e com bom caimento, priorizando sempre o conforto;
  • prefira tecidos que não amassem com facilidade, já que o bebê vai estar sempre no seu colo;
  • os tecidos fáceis de lavar são os ideais, porque nem sempre será possível escapar das “gorfadinhas”;
  • procure peças sem bordados e pedrarias pois estes podem machucar a pele do bebê.

A maternidade, principalmente na fase da amamentação, é um momento muito bonito mas também delicado. Por isso, faz toda a diferença lembrar de cuidar de você e não perder a vaidade. Para garantir looks práticos e muito estilosos, confira o site da Love Milk e escolha suas peças preferidas!