Amamentar no inverno é um verdadeiro desafio. Além de termos que tirar camadas de roupas e resfriar nosso corpo, também é necessário um cuidado no contato do tecido com o rostinho da criança. Por isso, nós, da Love Milk, separamos algumas dicas para ajudar as mamães na escolha de roupas para hora de amamentar, pensando em opções que facilitam essa tarefa de maneira confortável e segura. Confira!

1 – Blusão de amamentação

Esse é talvez a principal peça de roupa para se manter quente no inverno, mas que muitas vezes não combina com a amamentação, uma vez que precisa ser retirada, expondo a mãe ao frio.

Ainda bem que hoje já existem blusões com aberturas especiais para amamentar sem a necessidade de tirar a roupa. Com eles, você pode ficar quentinha, e ainda tem muito mais praticidade na hora de alimentar seu filho, bastando abrir o espaço na frente do seio para deixá-lo à mostra. Facilita ainda mais se você usar um sutiã ou blusa de amamentação por baixo!

blusão de amamentação

2 – Blusas de amamentação

Para os dias não tão frios, uma boa opção é a blusa de amamentar com manga longa. Assim como os blusões, ela possui abertura especial para facilitar o dia a dia, além de ser super estilosa e quentinha! Existem diversos modelos, com diferentes cortes e opções de golas, com manga longa e média (além das curtas, que fazem sucesso no verão!).

E, se o frio apertar, você pode complementar com um casaco mais pesado, sem prejudicar a abertura da blusa.

blusas de amamentação

3 – Vestidos de amamentação

É comum termos festas em nossas agendas, e nessas ocasiões o vestido é um verdadeiro coringa! Os vestidos tradicionais, como bem sabemos, não são muito práticos para a amamentação, por isso, a dica é optar pelos modelos específicos para isso!

Os vestidos de amamentação possuem aberturas práticas, além de serem belíssimos e funcionais, permitindo que você mantenha o estilo – indo do casual ao formal – sem atrapalhar a hora de amamentar seu filho. No inverno, eles podem ser complementados com outras peças, como meia-calça, casacos, etc, dando um toque quentinho ao look!

vestidos de amamentação

4 – Pijamas e Camisolas de amamentação

Os bebês – principalmente os recém-nascidos – acordam bastante durante a noite, ainda mais nos primeiros meses, para serem amamentados. E, ainda mais nos dias frios, é muito desconfortável ter que tirar a roupa para isso.

Atualmente existem roupas de dormir feitas especificamente para estes momentos. Para as que gostam de pijamas, há modelos de pernas e mangas longas com abertura ao lado. Já para aquelas que preferem camisolas, também há a possibilidade de tamanhos e cores, assim como uma abertura na frente bem discreta. E também são ótimas opções para a saída da maternidade, assim como para ficar em casa no período pós-parto!

camisolas e pijamas para amamentação

Confira nossas dicas de Looks para Amamentar com Estilo!

A amamentação é algo que vai trazer mudanças para a vida das mamães, até mesmo na forma de se vestir. Então, nossa dica é investir em roupas para amamentação no inverno, que são peças superpráticas e confortáveis, e que vão te auxiliar no momento de garantir a alimentação saudável do seu bebê em qualquer momento!