Com a primeira gravidez, um mundo novo de descobertas se abre em nossas vidas. E por mais que seja um momento incrível, ao mesmo tempo é normal sentir um certo medo e até mesmo aquela sensação de estar “perdida” diante de tantas mudanças e novidades.

Por isso, nós, da Love Milk, separamos algumas dicas para ajudar as mamães de primeira viagem a se organizarem para esse acontecimento tão especial!

1 – Planeje o quartinho com antecedência

Se tratando do quartinho do bebê, é importante que todas as mudanças sejam feitas com antecedência para que nenhum imprevisto deixe você com os nervos à flor da pele. Por isso, o primeiro passo é agilizar a pintura das paredes e a decoração, se for o caso.

Você também pode começar a encomendar os móveis, de preferência até antes da pintura. Como em alguns casos a entrega pode ser demorada, se você deixar para última hora, corre o risco de eles não chegarem a tempo.

2 – Faça uma lista de compras necessárias

Com a empolgação e ansiedade da primeira gravidez, é normal que a nossa vontade seja de sair por aí comprando tudo o que vê pela frente. E por isso é bem importante fazer uma lista dos itens realmente necessários! Assim, você vai evitar fazer compras repetidas ou até mesmo investir em algo que provavelmente nem vai usar.

Uma dica é separar em outra lista o que você não precisa comprar porque irá pedir no seu chá de bebê!

3 – Organize chá de fralda ou chá de revelação

E por falar no chá de bebê, uma das principais dicas é planejar esse evento com antecedência! Não importa como você escolherá fazer, se será apenas o chá de fralda, o chá de revelação ou os dois: em todos os casos o melhor é começar a pensar o quanto antes, já que são muitos detalhes para organizar, desde a decoração até as lembrancinhas!

Outro ponto importante é definir o que pedir na lista do chá do bebê, já que são muitos itens essenciais que você precisa pensar com calma, como falamos na outra dica. Já para o chá de revelação, existem tantas opções de brincadeiras e dinâmicas para o momento que você vai querer ter um tempinho a mais para se dedicar somente a isso.

Vale a pena também conferir essas 10 ideias para fazer no seu Chá de Revelação!

4 – Visite os hospitais

Não importa qual será o tipo de parto que você fará, é interessante visitar as maternidades dos hospitais que te agradam para conferir qual é melhor, dentro das suas possibilidades. Se podemos te dar outra dica, essa seria priorizar pelos hospitais mais pertos da sua casa e que tenham um fluxo de trânsito mais tranquilo nas redondezas, para evitar imprevistos.

5 – Informe-se sobre amamentação

Você já deve saber, ou pelo menos ter ouvido falar, dos benefícios do aleitamento materno para os recém-nascidos. Por isso, o nosso conselho é que você busque o máximo de informação possível sobre a amamentação, se ela será possível para você e seu bebê e como você pode facilitar esse processo. Vale a pena reunir todas as suas dúvidas e conversar sobre elas com seu médico!

Confira nossas dicas de Como se preparar para amamentar!

Além disso, a amamentação é algo que vai mudar sua rotina de formas que você nem imagina, inclusive na forma de se vestir. Então, nossa dica é que você invista em roupas para amamentação, que são peças superpráticas e confortáveis, que vão ajudar você a alimentar seu bebê em qualquer situação do dia a dia.

Veja também nossas Dicas de Looks para Amamentar com Estilo!

6 – Cuide da alimentação

Cuidar dos hábitos alimentares durante (e após) a gravidez é indispensável para as futuras mamães. Como o seu corpo está conectado diretamente com o seu bebê, é muito importante que você se mantenha saudável e forte para evitar qualquer complicação na gestação, no parto e, futuramente, na amamentação. Por isso, pesquise por alimentos ricos em nutrientes e, se possível, faça um acompanhamento com uma nutricionista!

Confira uma lista com Alimentos que grávidas não podem comer!

7 – Estude os hábitos dos recém-nascidos

Como esta será a sua primeira aventura na maternidade, é normal que aconteçam situações que ninguém soube prevenir você, já que cada bebê é único e tem seus próprios hábitos. Por isso, a nossa dica é que você procure se inteirar sobre os hábitos mais comuns entre recém nascidos. Assim você se sentirá mais preparada para todos os momentos que estão por vir!

Para entender as possíveis causas do choro, confira: Por que meu bebê chora tanto?

Viu como é importante planejar todos os detalhes para esperar a chegada do seu pequeno? Esperamos que nossas dicas ajudem você, mamãe de primeira viagem, a se sentir mais segura com as descobertas que acompanham o bebê que está a caminho. Não esqueça de deixar um comentário abaixo com outros assuntos que você gostaria de ler nos nossos posts ou até mesmo dando sua dicas para outras mamães. Vamos adorar! <3