Maio é o mês das mães! E para deixar esse momento ainda mais especial, a equipe da Love Milk convidou três mães que aceitaram dividir conosco seus relatos sobre as experiências pessoais que tiveram com a maternidade.

Para as mulheres que já são mães, ler esses depoimentos fará com que algumas memórias sejam revividas. Já para aquelas que ainda não passaram pela experiência, este conteúdo pode ajudar a trazer maior tranquilidade e mostrar que as mulheres não estão sozinhas nesta experiência especial e única. Confira!

Depoimento de Rosane Baldissera

A minha gravidez foi planejadíssima. Busquei informações de todas as fontes possíveis: médicos, aplicativos para gestantes e conversas com amigas que já se tornaram mães. Ter a experiência da gravidez me ajudou a entender pelo que as mulheres de fato passam e quais as dificuldades reais que envolvem a maternidade. Isso me ensinou a julgar menos as outras mães.

Meu parto foi natural e passei por algumas intervenções, o que causou um certo desconforto. Mesmo assim, se fosse necessário, faria essa opção novamente. Durante a minha pesquisa, descobri informações interessantes, como o fato de que ao passar pelo canal vaginal, o bebê é colonizado por bactérias maternas, o que ativa o seu sistema imunológico. A função pulmonar também é ativada pela compressão que o corpo do bebê no canal.

Minha mãe passou por três partos normais e para mim essa sempre pareceu a opção mais natural”. Rosane Baldissera, 39 anos, nutricionista consultora em amamentação, mãe do Filipe, 4 anos.

Rosane Baldissera

Love Milk

Depoimento de Luciana Dalfollo Termignoni

Durante a gravidez, me preparei por meio de conversas com amigas que são mães e busquei informação em sites e blogs especializados. Quando engravidei, conheci um mundo repleto de novas emoções e desafios, o que também me fez entender melhor a minha própria mãe.

Ter um filho traz um sentimento de amor incondicional, além da enorme responsabilidade de criar uma pessoa boa para o mundo. A alimentação balanceada e os exercícios realizados com orientação médica foram as formas que encontrei de passar pela gravidez de forma saudável.Luciana Dalfollo Termignoni, 37 anos, empresária e arquiteta, mãe da Ana Maria, 4 anos.

Depoimento de Cristina Nunes Anicet

Minha gravidez foi planejada, mas a rapidez com que aconteceu foi uma surpresa! Já tive sucesso na minha primeira semana de tentativa. No início de 2015 fiz uma consulta ao ginecologista. No mês de outubro, tomei as vacinas necessárias e iniciei as tentativas em fevereiro de 2016.

A maternidade me fez mudar a percepção de algumas coisas, como a amamentação, por exemplo. Eu tinha a ideia de que seria algo instintivo e que não causaria muito desconforto ou dor. Mas, enfrentei algumas dificuldades e pedi ajuda para a consultora de amamentação Rosane Baldissera. O trabalho realizado por ela comigo e com meu filho foi impressionante e nunca mais tive dor ou fissura.

Durante a gravidez, o médico me proibiu de fazer exercícios físicos devido ao aumento do líquido amniótico (substância que envolve e protege o bebê dentro da bolsa amniótica). Assim, a cesárea foi a minha única opção. Neste caso, o cordão umbilical do bebê pode acabar saindo primeiro na hora do parto e obstruir a passagem da criança, forçando uma cesárea de emergência.

Meu obstetra foi bastante atencioso e trabalhou com a possibilidade de parto normal. Só desistimos quando ficou evidente pelas ecografias que não seria possível”. Cristina Nunes Anicet, 37 anos, assistente de Administração da Prefeitura de Porto Alegre, mãe do Arthur, 2 anos.

Luciana e Cristina

Love Milk

Esperamos que você tenha tido uma ótima experiência ao ler estes depoimentos e que eles tenham trazido alguma informação relevante para você, leitor ou leitora. Nós, da equipe da Love Milk, agradecemos a disponibilidade destas três mães em participar desta postagem temática! Também desejamos a você um Dia das Mães excelente. Até o próximo post!