Um dos momentos mais especiais durante a gestação é a preparação do enxoval do bebê que está a caminho. Para as mamães de primeira viagem, então, é sinônimo de friozinho na barriga. Um verdadeiro misto de ansiedade para ter tudo pronto quando o seu filho chegar, mas também de dúvida, por não saber muito bem tudo o que precisa para montar o enxoval.

Você está passando por isso? Pois fique tranquila: para auxiliar você nesse momento tão incrível, a Love Milk separou algumas dicas sobre o que comprar para o enxoval do seu bebê. Confira!

Para o bebê

A preparação do enxoval, muitas vezes, começa a partir do momento que os papais ficam sabendo da notícia. Uma dica é contar com seus amigos e familiares que já têm filhos, e que passaram pelo mesmo que você está passando agora, para trocar experiências. Mas, em geral, os itens mais importantes são esses que listamos abaixo:

Enxoval para o bebê

Fonte: Babykamer

Roupas

Principalmente nos primeiros meses, é bastante comum usar bodies, macacões, blusinhas, gorrinhos, e muitos outros! É legal investir em diferentes estampas e estilos, mas tenha em mente que o bebê cresce rápido, então é bom comprar em tamanhos variados também. Além disso, a época em que o bebê irá nascer influencia no tipo e tamanho de roupa que precisa comprar para cada estação.

Fraldas

As fraldas são um dos itens mais necessários. Para acompanhar o crescimento do bebê, a dica é comprar primeiro aquelas que serão usadas a curto e médio prazo (tamanhos P e M). O ideal é comprar de marcas diferentes e testar na prática qual você gosta mais.

Higiene e bem-estar

Cuidar do bem-estar do bebê é extremamente importante e existem alguns itens que auxiliam nessa tarefa. Inclua na sua lista, portanto, os principais, que são: toalhas e fraldas de pano, lencinhos, cotonetes, algodão, tesourinha para cortar unhas, pente e escova de cabelo, termômetro. Ah, e não se esqueça da banheira, que vai trazer muita praticidade para o dia a dia!

Para o quarto

Além dos itens para uso do bebê, também é uma boa pensar no que vai compor a decoração do quarto, desde os móveis, como o berço e o guarda-roupa, até objetos práticos, como o trocador. Aqui também é interessante investir em mobiliário que acompanhe o crescimento da criança, como o berço multifuncional que vira cama. Assim, você não precisa ficar trocando tudo!

Uma dica bacana é pensar também em itens para o conforto da mamãe, como uma poltrona e almofadas que facilitem o momento da amamentação ou de fazer o bebê dormir, por exemplo. Para ajudar no sono tranquilo do bebê, os móbiles são uma ótima opção. E os brinquedos e mordedores também são bons para incentivar o desenvolvimento saudável!

Enxoval para o quarto do bebê

Fonte: Pixabay

Para a mamãe

Agora que já cuidamos do enxoval do bebê, também é bom pensar no que você precisa para facilitar o cuidado com o seu recém-nascido. Afinal, praticidade é tudo, não é mesmo? Confira abaixo o que deve ter no enxoval para você, mamãe:

Roupa para saída do hospital

Assim como o bebê tem a roupinha de saída do hospital, você também deve pensar na sua! Independentemente do seu estilo, é legal priorizar as peças práticas e mais soltas. Tenha em mente que você estará se recuperando de um momento delicado para o seu corpo, mas nem por isso deve deixar seu estilo de lado, não é verdade? Veja algumas dicas legais nesse post sobre como escolher o look para sair da maternidade!

Roupas de amamentação para sair da maternidade

Roupas para amamentar em casa

No período de recuperação pós-parto, você vai ficar bastante tempo em casa com seu filho. Por que não deixar, então, esse momento mais prático e confortável? Um conselho de mãe para mãe é investir em pijamas e camisolas de amamentação. As peças são adaptadas para essa fase tão importante das nossas vidas, trazendo uma abertura para facilitar a amamentação e deixar você estilosa mesmo em casa!

Pijamas de amamentação da Love Milk

Viu só como é possível fazer um enxoval com tudo que se tem direito? Escolha o que você considera essencial comprar nesse primeiro momento, mas não se esqueça que vários desses itens (e alguns outros) podem ser pedidos no chá de bebê. Com essas dicas você estará pronta para relaxar e contar os dias!