O Dia Internacional da Mulher é uma data a se comemorar! Para valorizar todos os esforços de ser mulher, é muito válido presenteá-las. E que período seria mais especial na vida de uma mulher do que a maternidade? Seja uma mamãe gestante, de primeira viagem ou com o pequeno já em seus braços, todas merecem uma manifestação de carinho especial em seu dia!
Quer saber o que dar de presente nessa data? Confira as sugestões da Love Milk!

Chocolates

Não tem quem não goste de ganhar um bom chocolate! Aquelas cestas bonitas com doces ou até mesmo bombons recheados colocam um sorriso no rosto de qualquer um! E apesar dos mitos, não é proibido comer chocolate durante a gravidez ou o aleitamento1. A dica é apenas que se dê preferência aos chocolates amargos e que seja consumido com moderação, pois alimentos calóricos e cheios de açúcar não fazem bem em nenhuma época da vida.

Roupas

Tanto no período da gravidez, quanto no pós-parto, o corpo da mulher passa por várias mudanças. Justamente por isso, o guarda-roupa precisa ser adaptado com roupas que tragam mais praticidade.
Tecidos mais maleáveis e leves podem ser mais confortáveis para uma gestante. Para as mamães em período de amamentação, um presente que vai facilitar muito a vida delas e garantir maior conforto são roupas com aberturas especiais para amamentação.

Dicas para presentear no Dia Internacional da Mulher

Fonte: Love Milk

Conheça as roupas para amamentar que podem ser lindos presentes!

Perfumes e acessórios

Quem disse que a maternidade faz o estilo ir embora? Pelo contrário: faz muito bem para as mamães tirarem um tempo para se cuidarem! Por isso, os perfumes e acessórios podem ser ótimas opções para aquelas mulheres que não perdem o estilo e a vaidade por nada. Um bom perfume e um bom acessório, podem torná-las ainda mais radiantes.

Observação: Apenas cuidado com os perfumes muito fortes, afinal, podem acentuar enjôos das gestantes e até irritar o bebê.

Jantar

Além dos presentes em forma de objeto, você também pode proporcionar uma experiência marcante para a mamãe amada. Leve-a para um jantar em um lugar especial, que sirva pratos deliciosos e tenha um ambiente aconchegante! E para as mulheres que não podem sair muito de casa, que tal preparar um jantar surpresa ou um café da manhã seguindo as preferências dela?

Passeio

Ainda falando de experiências, fazer um passeio também pode ser uma ótima opção de presente! Tanto dentro da cidade, quanto em cidades vizinhas ou que não sejam muito distantes, conhecer novos lugares é sempre uma boa. Parque, café ou museu: são muitas as opções e você pode adaptar tudo conforme as possibilidades, transformando esse dia em um momento inesquecível!

Dicas de presentes para o Dia Internacional da Mulher

Fonte: Freepik

Flores

O clássico que nunca sai de moda: flores! Esse presente demonstra carinho e cuidado e é sempre uma opção muito válida. Escolha a flor preferida dela, monte um buquê bem bonito e, é claro, não deixe de incluir um cartão com um recado cheio de amor!

Viu, só? São várias opções de presentes para as mamães no Dia da Mulher! Tudo depende do que agrada mais a mulher que você quer presentear. Por isso, o mais importante é escolher com carinho para ter certeza de que será o presente certo!

Referências:

1 – Braz, MM. Hipertensão Arterial na Gravidez: Cartilha de cuidados. Ebook da Série Cadernos de Extensão – UFSM. 2017. [Disponível em: http://repositorio.ufsm.br/bitstream/handle/1/11542/cadernos_extensao_UFSM_saude_hipertensao.pdf?sequence=1&isAllowed=y]