O chá de bebê, ou chá de fraldas, é um momento único e muito esperado, principalmente pelas futuras mamães. É uma verdadeira comemoração entre os pais, os amigos e os familiares. Por isso, as atividades do chá são superimportantes para garantir a diversão desse dia tão especial!

Para ajudar você na organização, separamos 9 brincadeiras para chá de bebê que não podem faltar no seu. Nossa lista tem tanto as brincadeiras mais tradicionais como as mais recentes, para agradar a todos os gostos. Confira!

1 – Adivinhe o presente

Essa é a brincadeira mais tradicional e, por isso, não pode faltar! A mamãe terá que adivinhar cada um dos presentes, podendo apenas sacudir e apertar o pacote. Você pode optar por quais regras colocar – três tentativas para acertar ou apenas uma, por exemplo – e definir se também deve-se adivinhar quem deu o presente.

Além disso, é possível escolher o mico ou prenda que a mamãe deve pagar. Geralmente os convidados desenham em sua barriga com um batom ou outros itens de maquiagem similares, mas sinta-se à vontade para fazer adaptações.

2 – Qual o tamanho da barriga

Um jogo que diverte muito os convidados do chá de bebê é tentar adivinhar o tamanho da barriga da mamãe! Você precisará de apenas dois itens: um rolo de barbante ou fita, e uma tesoura.

Cada pessoa corta o comprimento da linha de acordo com a circunferência que acha ser a medida certa. Depois, um por um, os convidados levam seus palpites e colocam ao redor da barriga da grávida. Quem chegar mais próximo ou acertar o tamanho, ganha a brincadeira!

Brincadeiras para chá de bebê

Fonte: Pixabay

Você pode dar um prêmio para o convidado ganhador: bombons, uma lembrancinha diferenciada ou o que você achar melhor! Basta usar a criatividade!

3 – Cotonetes no pote

Essa brincadeira é fácil de fazer e garante entreter seus convidados por um bom tempo. Coloque a quantidade de cotonetes que você escolher em um pote transparente. Então, peça para que as pessoas tentem adivinhar quantos são.

Brincadeiras para chá de fraldas

Fonte: Nada Frágil

Você pode tanto deixar que os convidados chutem um número aleatoriamente até que acertem quanto anotar seus palpites e, só ao final do chá, revelar o resultado. Assim como na brincadeira anterior, quem acertar ou chegar mais perto do número exato pode ganhar um mimo.

4 – Sabor da papinha

Compre vários papinhas de bebê de diferentes sabores. Os convidados que quiserem participar da brincadeira, devem provar uma colherada da papa sem saber o sabor e tentar adivinhá-lo! Você pode escolher o que acontecerá: os que errarem o sabor podem pagar um mico ou quem acertar o sabor pode ganhar um prêmio de sua escolha.

Brincadeiras para chá de fraldas

Fonte: Pinterest

5 – Body personalizado

Essa brincadeira costuma ser a mais emocionante para a mamãe. Compre um body branco e deixe em uma mesa, junto a tintas, canetas de tecidos e outros objetos que ajudem a personalizar a roupa. Cada convidado passa pela mesa do body e deixa sua marca na roupinha como preferir.

Essa brincadeira acaba por criar uma lembrança muito especial para as mães e os pais, que podem guardar o body personalizado como recordação do chá de bebê – e até mesmo usá-lo!

6 – Ache a chupeta!

Essa é uma brincadeira simples, mas que pode render boas risadas! Pegue uma chupeta e esconda em qualquer lugar no ambiente onde será feita a festa. Os convidados terão um tempo que você determinar para encontrarem a chupeta escondida. Quem achar, pode ganhar algum prêmio.

7 – Caixinha do futuro

Essa é uma brincadeira emocionante, embora possa ser tentadora para as mamães mais curiosas! Você vai precisar de papéis cortados em quadrados e canetas. Peça para que cada convidado escreva uma mensagem para seu filho no futuro. No final da festa, coloque todas as mensagens em uma caixa e feche-a. Abra somente quando seu filho conseguir ler junto a você os recados.

Brincadeiras para chá de bebê

Fonte: Elo7

8 – Quem é esse bebê?

Peça para os seus amigos e familiares levarem fotos de quando eles eram bebês. A mamãe deverá pegar foto por foto e tentar adivinhar quem é. O legal é se os convidados levarem fotos em que seja difícil identificá-los. Você pode optar por micos a cada erro ou apenas ser uma descontração, pois a brincadeira por si só já é muito divertida.

Confira nossas sugestões para O que pedir no chá de bebê: 43 itens que não podem faltar na lista!

Viu só? Essas brincadeiras são tão divertidas que só de ler já dá para imaginar a animação e as risadas! Para finalizar, nossa dica especial é: convide pessoas próximas e especiais para ajudar a organizar tudo. Assim, você garante que seu chá de bebê seja um sucesso, sem ficar sobrecarregada, certo? E não esqueça de comentar qual brincadeira você mais gostou!